sábado, 1 de novembro de 2008

Doe Seu Lixo Por Música será o primeiro show do mundo a ter ingressos trocados por lixo reciclável

O show Doe seu lixo por música acontecerá no dia 21 de novembro, às 20h, na Praça da Apoteose, e terá a participação de grandes nomes da música brasileira, como Fernanda Abreu, Dona Ivone Lara, Moraes Moreira, Serjão Loroza ,Toni Garrido, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Timbalada, Charlie Brown Jr. , Arlindo Cruz , Dudu Nobre, Bangalafumenga , Buchecha, Samba na Moral, DJ Marlboro, MC Marcinho e MC Sapão. Além das atrações musicais, o show contará com apresentadores ilustres, como Isabel Fillardis, Sergio Loroza, Gloria Maria, Guilherme Berenguer e Sophie Charlotte. O Projeto, ousado e pioneiro, colocará o Brasil na lista do Ranking Brasil e, posteriormente, no Guiness Book, como a cidade que realizou o primeiro e único evento de música, cujo ingresso foi através da doação de lixo reciclável. Esta será uma celebração em prol do meio ambiente e da saúde pública através da conscientização de que o lixo tem valor. "O objetivo será mobilizar o maior número de pessoas, em um evento anual de grande repercussão que beneficiará a todos, para acelerar o processo de conscientização e mobilização da sociedade nos diversos níveis para a questão social e ambiental. Pretendendo tornar a coleta seletiva um hábito para os cariocas, evitando problemas como enchentes, poluição e proliferação de doenças devido ao lixo espalhado pela cidade." , diz Isabel Fillardis, presidente de honra da ONG seu lixo, idealizadora do projeto. A ONG espera que o show seja um primeiro passo para fazer com que cada cidadão tome consciência de sua responsabilidade em relação ao meio ambiente e mude de atitude. A previsão é que o show consiga arrecadar no mínimo 220 toneladas de lixo reciclável, contribuindo para a diminuição do impacto ambiental e da exclusão social.

Atrações : O show contará com toda a energia de grandes nomes da música brasileira que também se sensibilizaram com a causa.
Apresentadores: Isabel Fillardis, Sérgio Loroza, Glória Maria, Guilherme Berenguer e Sophie Charlotte.

SHOW ORGÂNICO
Bangalafumenga
Buchecha
Fernanda Abreu
Moraes Moreira
Sérgio Loroza
Toni Garrido

SHOW METAL
Charlie Brown Jr.

SHOW PAPEL
Arlindo Cruz
Dona Ivone Lara
Dudu Nobre
Samba na Moral

SHOW PLÁSTICO
DJ Marlboro
MC Marcinho
MC Sapão

SHOW VIDRO
Margareth Menezes
Carlinhos Brown
Timbalada

Ficha técnica
Show: Doe seu lixo por música
Data: 21 de novembro (sexta-feira)
Local: Praça da Apoteose (Sambódromo, RJ)
Horário de início: 20 h
Abertura dos portões: 16 h
Duração do show: 6 h
Término do evento: 2 h da manhã
Número de guichês: 40 atendentes
Censura: 18 anos (obrigatória apresentação do documento com foto)
Lotação: 40 mil pessoas
Site: www.doeseulixopormusica.org.br
Ingresso: 1 saco de 15l ou 30l com lixo reciclável (papel, plástico ou metal)

Troca de ingressos
Para trocar o lixo reciclável por ingressos, basta fazer o cadastro no site www.doeseulixopormusica.org.br e preencher todas as informações solicitadas. A confirmação de cadastro será enviada por e-mail e deve ser impressa, pois será solicitada na retirada do bilhete. O material reciclável deverá ser colocado em um saco de lixo comum de 15l a 30 litros, ou em duas sacolas plásticas de supermercado. O ingresso individual será entregue mediante o material coletado, a confirmação de cadastro e documento de identidade com foto. A troca do material reciclável pelo ingresso será feita no dia 21/11, na Praça da Apoteose, a partir da abertura dos portões, às 16h. O material coletado poderá ser trocado nos 40 guichês que funcionarão na entrada do evento. Para mais informações: 3471-4983 / 3471-5496 / 3477-5842.

Como separar seu lixo reciclável?
Serão válidos APENAS os materiais citados abaixo.

PAPEL: jornal, papelão, papel de computador, papel de escritório, papel branco, papel misto, revista, caderno e impresso.

PLÁSTICO: garrafa de refrigerante (PET), garrafas plásticas, embalagens de alimentos, de produtos de limpeza e de beleza, tampas, peças plásticas, saco e sacola.

METAL: latas de bebidas, alimentos e biscoitos, ferragens, grampo, alumínio, cobre, aço e latas de produto de limpeza.

Observação: O vidro não será aceito por questão de segurança.

Dica importante: As embalagens, vasilhas e latas de produtos de beleza, de limpeza ou de alimentos devem ser lavados e secados para evitar mau cheiro evitando a evitando a manifestação de insetos.

A ONG Doe seu Lixo
Cansado de tanta desigualdade social e das desastrosas conseqüências desse fato, o povo brasileiro adquiriu uma nova postura no que diz respeito à cidadania. Aquele velho comodismo e cobrança às autoridades deram lugar a uma corrente positiva, de solidariedade e de ações comunitárias. E nessa mesma sintonia nasceu a Doe seu Lixo. Fundada em 3 de agosto de 2003, a Doe seu Lixo é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como Presidente de Honra a atriz Isabel Fillardis. Atuando na área sócio-ambiental, nosso objetivo principal é promover programas e projetos pautados no desenvolvimento sustentável, proporcionando melhoria de qualidade de vida, inclusão social e geração de renda através da coleta seletiva de resíduos sólidos. Nosso trabalho gera emprego e renda para a população carente através de lixo reciclável doado por empresas e residências. O lixo antes desvalorizado e considerado apenas como entulho, através do nosso trabalho, se transformou em recurso valioso. Para saber um pouco mais sobre o trabalho da Doe Seu Lixo, acesse: www.doeseulixo.org.br.

Marcia Rosario
Assessoria de imprensa
Freecom Comunicação
Tel. (21) 2215-0773
Cel. (21) 9132-2577
Nextel (21) 7822-0101
ID 23*16506
E-mail: marcia@freecom.ppg.br

Um comentário:

Armário Colorido disse...

bem legal a ideia seria bom isso acontece em todos os estados